O eleitor em Alagoas parece confuso sobre quais dos candidatos da eleição municipal deste ano representam a ala de oposição e quais são defensores do governo tucano Teotonio Vilela. É o que se pode concluir depois de analisar o quadro político do Estado.
Tem cidade por exemplo como Palmeira dos Indios, o governador Teotonio Vilela e o senador Renan Calheiros divide o mesmo palanque do tucano James Ribeiro. Em Maceió, Renan apoia Ronaldo Lessa e Teotonio embora não tenha aparecido ainda é Rui.
0 senador Benedito de Lira(PP) apoia Rui em Maceió, mas se encontra junto em Flexeiras com Renan Calheiros apoiando a pepista Silvana Cavalcante candidata a prefeita na sua reeleição.
Essa eleição deste ano, será bem diferente a de 2014.
É bom lembrar, por exemplo, o vice governador Thomaz Nonô que apoia em Maceió o democrata Jeferson Morais a prefeito, subirá em Maragogi, o palanque do pepista Fernando Lira candidato a prefeito, que tem o apoio do senador Benedito de Lira.
Para lembrar ainda o contexto: Renan, Benedito e Nonô são aspirantes a pré-candidatura a governador em 2014. No entanto, nesta eleição tem cidade que os tres apoiam o mesmo candidato a prefeito.
Apenas Maceió , o maior colegio eleitoral é que se registra a divisão das lideranças politicas. Aqui em Maceió, Renan apoia Lessa, Benedito vai com Rui e Nonô de Jeferson, pelo menos no primeiro turno.
Já em Arapiraca, Biu e Nonô apoiam Rogério e Renan à Célia Rocha.
Até o momento, não ficou decidido qual a cidade em que Collor e Teotonio estarão juntos.
Na cidade de Colônia de Leopoldina, o tucano Manuilson Andrade tem o apoio de Renan, Teotônio e Nonô. E talvez, ainda vá apoia-lo o senador Benedito de Lira, será assim um caso inusitado na eleição deste ano o palanque de Manuilson.
Parece que aí tem divisão mesmo. 0s dois são os adversários de amanhã e com isso, não vai acontecer por enquanto uma união deles nesta eleição.
acesse>twitter>@Bsoutomaior