A cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve jantar com Lula nos próximos dias. Em pauta, a organização da Copa de 2014 no Brasil e a permanência do técnico Mano Menezes à frente da seleção brasileira.

Do encontro devem participar o presidente da entidade, José Maria Marin, e um dos vices, Marco Polo Del Nero, além do próprio Mano.

Marin, que contestava o trabalho de Mano Menezes desde que assumiu a CBF em março, passou a defender a permanência do técnico. No entanto, Del Nero, conselheiro e braço direito de Marin, quer Felipão no comando da seleção.

Lula, que só palpita, sem poder algum, apoia Mano. O ex-presidente chegou a falar com o treinador após a medalha de prata em Londres.

Logo após a derrota para o México por 2 a 1, Mano Menezes foi muito pressionado. No entanto, o treinador ganhou uma sobrevida com a vitória sobre a Suécia por 3 a 0, em amistoso realizado na semana passada.

Antes do jogo contra a Suécia, Marin garantiu a permanência de Mano até os amistosos que serão realizados no Brasil. O time joga contra a África do Sul no dia 7 de setembro, em São Paulo. Três dias depois encara a China, no Recife. No dia 19, as seleções locais de Brasil e Argentina se enfrentam em Goiânia.

A convocação para os amistosos contra a África do Sul e a China será na quinta-feira.