Uma comissão de vendedores ambulantes do centro comercial de Maceió e os camelôs instalados no Shopping Popular, esteve nesta manhã com a vereadora Heloísa Helena (PSOL), para pedir a intermediação dela e da Câmara Municipal junto à Prefeitura da capital na construção de alternativas para os problemas que eles vêm enfrentando, seja nas ruas com ameaça da fiscalização, seja nas lojas, com a cobrança de impostos e taxas. Segundo Heloísa, ela vai propor aos vereadores a criação de um grupo para participar com os ambulantes das negociações com o município.
A vereadora disse que ouviu relatos preocupantes dos ambulantes, como ameaça à vida de alguns e o medo que ronda quem ainda está nas ruas. Heloísa explicou que por não ter havido quórum nesta terça-feira, apenas na quarta-feira (22) é que ela vai levar o assunto a plenário.
"Vou propor que um grupo de vereadores intermedie uma reunião entre as lideranças dos camelôs e a Prefeitura Municipal", ressaltou. "Eles estão assustados, com medo, se sentindo ameaçados", reforçou.