A comediante e apresentadora Rosie O'Donnell afirmou nesta segunda-feira (20) que sofreu um ataque cardíaco na semana passada e que precisou ser submetida a uma intervenção para inserir um "stent" (pequena mola) para desobstruir uma artéria.
"Tenho sorte de estar aqui", disse Rosie, de 50 anos, em mensagem intitulada "meu ataque cardíaco" no site Rosie.com. A escritora e comediante contou que seu peito começou a doer na semana passada e que ficou enjoada e febril após ajudar uma mulher que tentava sair de seu carro em sua casa em Nyack, perto de Nova York.
Depois de tomar aspirina, ela passou pelo cardiologista, que "me enviou para o hospital onde um stent foi colocado. Minha artéria descendente anterior estava 99% obstruída... tenho sorte de estar aqui."
Rosie disse que nunca chamou o serviço de emergência, mas aconselhou as mulheres a aprender mais sobre os sintomas dos ataques cardíacos, que matam cerca de 200.000 mulheres por ano nos Estados Unidos.
Uma das celebridades norte-americanas mais conhecidas, ela foi vista pela última vez na TV no "The Rosie show", no canal a cabo OWN, de Oprah Winfrey. O programa diário foi cancelado em março devido à baixa audiência.