Em uma das suas caminhadas em Ipioca, distrito de Maceió, a assistente social Anamália Moura, candidata a vereadora na capital pelo PRTB, revelou ao blog Bernardino, que "educação e combate à violência são demandas prioritária suas quando chegar a Camara municipal."

Ela conta que o primeiro passo que espera do tucano Rui Palmeira ao assumir a prefeitura de Maceió em 2013 é o fortalecimento das politicas que já existem para que atendam às demandas dos direitos  da Infância e Adolescência.

Temos que dedicar e analisar, as politicas públicas focadas na população infantil. "0s conselhos, casas de acolhimento e redes de proteção precisam de investimentos e incentivos para fortalecer sua atuação",destacou Anamália.

Para ela, uma das maiores entraves dos cuidados municipais com a criança e adolescentes é a falta de recursos, apesar da Constituição Federal e o estatuto da Criança e do Adolescentes(ECA) lhe garantirem "prioridades absolutas".

Anamalia adverte que todos os municipios deveriam ter um plano de enfretamento à violência, mas muitos gestores não incluem isso no orçamento".

Para ela, além do baixo investimento público, a ausência de implementação e regulamentação das leis existentes dificultam o trabalho. "Temos leis muito bonitas para a infância, mas pouca coisa é colocada em prática como deveria ser, especialmente dentro da esfera do município", frisa.

Referindo-se ao que espera dos vereadores e prefeitos que tomarão um posto nas câmaras e prefeituras municipais após o resultado do dia 7 de outubro, Anamália Moura proriza a atenção à educação e à prevenção da violência. "O legislativo deve pensar leis que priorizem a educação na primeira infância no município e o executivo deve prever recursos no orçamento de sua gestão, especialmente para formação e combate à violência", diz.

Anamália Moura é mãe do prefeito de Paripueira, Abrahão Moura(PP).

Acesse>twitter>@Bsoutomaior