Alagoas tem o pior Ideb - indicadores que mostra os resultados na educação do Brasil - que levantou uma polêmica muito forte com a situação, onde a gestão 2009 a 2011 foi do professor Rogério Teófilo que terminou sendo substituindo pelo advogado Adriano Soares.
Rogério com isso foi "premiado" com o deslocamento para a secretária de Articulação Politica e agora, é o candidato a prefeito de Arapiraca tendo o apoio do governador tucano Teotonio Vilela.
No ranking das redes de ensino estadual do Brasil, Alagoas teve, em 2011 e pela primeira vez na história, o pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país em todos os níveis de ensino: nos anos iniciais do fundamental (1º ao 5º ano), teve Ideb de 3,4; nos anos finais (6º ao 9º ano), de 2,5; já no ensino médio, a pontuação média das escolas estaduais foi de 2,6.
Os dados mais recentes foram divulgados pelo Ministério da Educação na terça-feira (14) e mostram que as escolas alagoanas, principalmente a partir do 6º ano do fundamental, estão cada vez mais longe da meta estabelecida pelo governo federal.
Segundo o governo do Estado cerca de 8 mil alunos ain da não tiveram aula em 2012. A assessoria de imprensa da Secretária de Educação informa, que até setembro, as ultimas 24 escolas em obras estejam prontas e também os 273 mil alunos estejam na sala de aula.
acesse>twitter>@Bsoutomaior