O jogador do Santos Neymar apareceu no mês de julho em 1.053 inserções comerciais na TV aberta, liderando o ranking do Controle da Concorrência das celebridades brasileiras mais utilizadas pelos anunciantes no país.

O levantamento da consultoria mostra que Neymar emprestou sua imagem para seis anunciantes no mês: Ambev, Lupo, Panasonic, Unilever, Volkswagen e Johnsons Controls.

A vice-liderança do ranking ficou com a ginasta Daniele Hypolito, garota-propaganda da Caixa Econômica Federal, com 691 inserções. Na terceira posição, com 645 aparições em comerciais da TV aberta, aparece o ex-jogador Ronaldo, com participações em campanhas da Ambev, Claro, Pão de Açúcar e Hypermarcas.

Na sequência, na 4ª, 5ª e 6ª posições, figuram três atores: Reinaldo Gianecchini, com 536 inserções, seguido por Camila Pitanga (517) e Wagner Moura (452).

Completam o Top 10 de celebridades na publicidade na TV a apresentadora e filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel (391), a atriz Lua Blanco (360), o técnico da seleção masculina de vôlei Bernardimho (349) e a dupla de cantores João Lucas e Marcelo (333).