Para participar do campeonato mundial de customização, um chinês criou uma motocicleta com um esqueleto completo em seu conjunto. A "moto-esqueleto" participou da 9ª edição do evento, realizado em Sturgis, nos Estados Unidos, na semana passada, e apesar de não ficar entre as primeiras colocadas, foi um dos destaques do AMD World Championship of Custom Bike Building. De acordo com Xiao Lei, de Pequim, construtor da Skull Rider, a ideia veio de um sonho no qual um esqueleto sai do inferno e rouba uma motocicleta.

A estrutura do esqueleto foi feita artesanalmente e todos ossos são ocos. O detalhe fica para os pés e mãos que se movem durante o deslocamento da máquina. Seu motor é um bicilíndrico de 160 cv e a transmissão secundária é feita por corrente.

Mesmo com os atrativos inusitados, a Skull Rider não se postou entre as dez primeiras, terminando da 17ª colocação da principal categoria, a Freestyle (estilo livre), com 55 pontos. A vencedora foi a PainTTless, customizada pela alemã Thunderbike.

A oficina utilizou uma Harley-Davidson Sportster, totalmente restaurada e modificada para criar a PainTTless. Somente o motor Ironhead de 1.000 cm³ restou da motocicleta original. O segundo lugar ficou com os americanos da oficina LC Fabricantions, que produziram a Old Black. A base utilizada foi uma Harley-Davidson de 1976, da qual, mais uma vez, apenas o motor Ironhead restou.

Em terceiro, posição terminou a Speed Demon Abnormal Cycles, da Itália. Sua base é um motor H-D de 1919 e chassi produzido em 1930. No próxima ano, o evento será realizado na Alemanha.