De folga na tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, em sua 9ª e penúltima rodada, o CSA aguardava o resultado da partida entre Sousa e Itabaiana para confirmar antecipadamente o primeiro lugar do grupo A4, o que aconteceu.
Sousa e Itabaiana empataram em 0 a 0, resultado que garantiu ao CSA o primeiro lugar e a vantagem de jogar a segunda partida das oitavas-de-final no Rei Pelé, no dia 09 de setembro.
A primeira partida, a ser realizada no dia 02 de setembro, ainda não tem local definido pois o adversário marujo, que vem do grupo A3, ainda não garantiu classificação. Horizonte/CE e Campinense/PB brigam pelo segundo lugar no grupo A3 e um deles será o adversário do CSA na próxima fase da competição.
O CSA ainda viaja para enfrentar o Vitória da Conquista/BA, pela última rodada da fase de grupos, e mesmo sem precisar vencer, o Azulão quer continuar invicto e permanecer entre as melhores campanhas da competição para ter possíveis vantagens nas fases seguintes.
Para o próximo duelo, que acontece no domingo que vem, o CSA tem dois desfalques garantidos, o goleiro Flávio e o lateral-direito Fernandinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador Lorival Santos pode fazer outras alterações na equipe.
ADVERSÁRIOS - Grupo A3
Baraúnas e Horizonte empataram em 0x0 neste domingo, resultado que classificou o Baraúnas e deixou Horizonte e Campinense brigando pelo segundo lugar do grupo.
Na próxima rodada, Campinense, com 11 pontos, enfrenta o Petrolina em Pernambuco, e o Horizonte, com 10, recebe o Ypiranga no Ceará.