Após quase três dias do assassinado de seu filho, o agropecuarista Reyneri Canales, a médica Helenilda Veloso Canales vem usando seu perfil no facebook para cobrar das autoridades que investiguem e punam os responsáveis pelo crime.
“Estou transtornada pelo assassinato do meu filho Alberto Reyneri Pimentel Canales, por bandidos que infelizmente são os único que podem portar armas... Conclamo ao Senhor Governador Teotonio Vilela que Exija dos seus auxiliares que investiguem e punam os responsáveis” postou ela em sua página.
Helenilda, que hoje faz aniversário, vem recebendo nas Redes Sociais inúmeras mensagens de apoio de amigos e até desconhecidos e relatou que a Ordem dos Advogados do Brasil já se colocou ao lado dela em sua luta. Reyneri também era advogado.
De acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto, a polícia já tomou alguns depoimentos, inclusive da namorada do agropecuarista, mas mantém as investigações sob sigilo. A utilização de mascaras, por parte dos executores de Reyneri, levam a polícia a crer que o agropecuarista conhecia pelo menos um deles.
Outro detalhe foi o número de tiros com os quais o agropecuarista foi morto, 28 no total, o que ainda para polícia significa passionalidade ou “raiva”.
Os últimos passos de Rayneri foram refeitos pela polícia, que já sabe que o último local onde ele foi antes de sua fazenda foi a uma padaria em Palmeira dos Indios.
Helenilda Veloso anunciou hoje o dia da missa de sétimo dia de Reyneri e mais uma vez pediu punição aos responsáveis pelo crime.
“Eu amo a grande maiori do Palmeirenses, agora vamos lutar para que estes maus palmeirenses sejam punidos. conto com vocês na luta para que haja justiça. Na quarta ´ feira as 18 horas na Igreja de São Pedro a missa do sétimo dia. Obrigada a todos pela solidariedade...”