Depois de idas e vindas, afastamentos e renúncias, a Barra de São Miguel tem um novo prefeito. Carlos Henrique Almeida Alves(PSC), que era o presidente da câmara de vereadores do município, deixou a candidatura a reeleição como parlamentar e assumiu posto oficialmente na manhã deste sábado, em solenidade na câmara. Agora no cargo executivo, o novo prefeito já tem suas primeiras ações definidas. Exonerar comissionados e fiscalizar a situação financeira da prefeitura, diante das denúncias feitas pelo seu antecessor.
No caminho para assinar o ofício que o empossava como novo prefeito da Barra de São Miguel, “Carlinhos Alves” como é conhecido, foi acompanhado por amigos e eleitores, que iriam lhe apoiar na campanha para vereador.
Depois da solenidade, o prefeito já definiu as primeiras ações, a partir de segunda-feira, quando assume de fato a prefeitura. O primeiro ato será avaliar e exonerar os cargos comissionados.
“É preciso tomar pé da situação, de quantos comissionados o município tem e começar a exonerar. Mas isso será feito de forma minuciosa. Não desejamos prejudicar ninguém, nem colocar ninguém que não seja merecedor de estar trabalhando”, disse.
A segunda atividade que o novo prefeito terá pela frente, é também o motivo que o antecessor, George Raposo, o “Lelo” Maia renunciou ao cargo, uma dívida do município que gira em torno de R$ 2 milhões.
Sobre esse ponto, Carlinhos Alves mencionou que não esse não foi um problema para que assumisse a prefeitura e que essa situação apontada pelo outro prefeito será investigada por uma comissão.
“Assumi a prefeitura porque tenho essa missão comigo. Essa situação financeira que o outro prefeito apontou, será avaliada por uma comissão formada por vereadores e o Tribunal de Contas. Até agora eu não recebi nenhuma denúncia como ele mencionou”, disse.
Segundo o novo prefeito, o seu antecessor protocolou o pedido de renúncia no dia 16, apontou irregularidades, mas não entregou nenhum documento comprovando a situação na câmara de vereadores.
A partir desta segunda-feira estes trabalhos serão feitos, visando esclarecer toda a polêmica. Carlinhos Alves ainda confirmou que o dinheiro da folha salarial dos servidores municipais está na conta da prefeitura e terá o encaminhamento correto na próxima semana.