Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Batalha resultou na prisão Jasson Lacerda Cavalcante Silva, considerado foragido da justiça. Ele é acusado de ser o autor material da morte do ex-prefeito José Dantas Rodrigues, o “Zé Miguel” e sua esposa Matilde Tereza Toscano de Souza, crime ocorrido em março de 1999. A prisão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (17), por volta das 12h40, na residência do fazendeiro que fica à Rua Juscelino Kubitscheck.
Segundo informações do Capitão PM. Winston Santana, no momento da prisão, Jasson teria se recusado a se entregar, mas depois foi convencido por familiares. Ainda conforme o oficial, a prisão aconteceu depois de uma denúncia de que o foragido tinha sido visto na cidade. De posse do mandado de prisão expedido pela comarca local e com a delação, o delegado regional Rômulo Monteiro com o apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar articulou uma ação para o cumprimento da determinação judicial.
O preso está na delegacia regional do município, onde aguarda a chegada de equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) para realizar sua remoção para a capital onde deve ser apresentado pela cúpula da polícia civil.
O crime
O crime contra o ex-prefeito de Batalha aconteceu na rodovia estadual AL-220, quando ele foi vítima de uma emboscada. José Miguel Dantas retornava para sua fazenda acompanhado da esposa Matilde Tereza, após uma festa na casa de amigos. Quando trafegavam pela rodovia, foram surpreendidos por vários disparos contra o veículo. José Miguel e Matilde Tereza foram atingidos por tiros de metralhadora e espingarda calibre 12 e morreu no local.