James McSweeney usou a experiência de duas das profissões que teve na vida para impedir um assalto em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última quarta-feira. O inglês passeava com a família na parte mais antiga da cidade americana quando decidiu entrar em uma loja. Lá, observou dois homens aparentemente bêbados discutindo. Na verdade, eles estavam sóbrios, tratava-se apenas de um disfarce. Quando a caixa pediu para que ambos parassem de brigar, um deles tirou uma faca da roupa e apontou para a funcionária. A partir daí entrou em ação o McSweeney lutador de MMA e que também tem dez anos de experiência como segurança.

- Eu não queria que ninguém se machucasse, então eu fui até lá, o peguei de lado pelo ombro, tomei a faca dele e o levei para ao chão até que as autoridades chegassem. Ele foi algemado e retirado dali - contou o lutador ao site "MMAWeekly".

Foi uma ação de James McSweeney movida por impulso. Ele tem consciência de que correu riscos ao enfrentar um homem armado com uma faca e comemora o fato de ninguém ter se ferido.

- Eu sabia que tinha a capacidade de impedi-lo, então eu tentei. Quero dizer, se eles puxam uma faca, você tem que assumir que eles têm a intenção de usá-la, de modo que foi a minha reação foi a de não querer que ninguém se machucasse. Nós treinamos todos os dias para poder parar esse tipo de coisa, e fico feliz em ajudar sempre que puder.

James McSweeney nasceu em Londres, no dia 24 de outubro de 1980. Em 2009, ele participou da décima edição do TUF. Ele não conquistou o título, mas foi contratado pelo UFC, onde fez três lutas. Venceu Darrill Schoonover, mas perdeu para Travis Browne e Fábio Maldonado. Após o revés para o brasileiro, foi demitido. Desde dezembro, o inglês vem atuando em eventos na Austrália e conseguiu vencer as últimas quatro lutas que fez. Seu cartel atual tem dez vitórias e nove derrotas.