Na madrugada desta sexta-feira (17), a sede da Secretaria de Assistência Social de Limoeiro de Anadia foi invadida e do local foram subtraídos vários documentos administrativos, além de um HD e uma CPU. Os ladrões entraram no prédio pelo telhado, depois violaram o fôrro e, com uma escada, desceram até o local onde estavam os objetos.

O fato curioso é que na secretaria existem vários objetos de valor, a exemplo de computadores, notebooks, aparelhos de fax, televisão e até talões de cheques, mas, estranhamente, os ladrões só levaram documentos e os equipamentos periféricos de informática. Pela manhã, após a chegada da polícia, foi verificado ainda que alguns computadores foram deixados ligados.

“Quem entrou aqui certamente estava interessado em colher informações e não com finalidades materiais. Tanto é que só levaram documentos e arquivos do computador, mas deixaram para trás vários objetos de valor”, lamentou a secretária de Assistência Social do Município, Telma Noronha.

Ainda de acordo com a secretária, que esteve na Central de Polícia de Arapiraca para prestar queixa, a violação do prédio foi notada pela primeira funcionária que chegou para trabalhar. Segundo ela, ao abrir a porta da frente, a funcionária teria percebido algo errado ao ver mesas reviradas e uma escada no final do corredor. Ela saiu correndo e então resolveu acionar as pessoas responsáveis pela secretaria e, conseqüentemente, a polícia.

Por conta do incidente, funcionários da secretaria foram mobilizados para fazerem um levantamento em cima do que foi levado pelos ladrões. “Essas pessoas levaram documentos importantes, inclusive relacionados aos programas sociais coordenados pelo município. Vamos tomar as providências o mais rápido possível para que nada seja inviabilizado. Espero também que esse ato de vandalismo seja apurado o mais rápido possível pela polícia”, finalizou a secretária Telma Noronha.