O número de áreas de praias indicadas como próprias para banho, essa semana, aumentaram de 42 para 47. O relatório da análise de balneabilidade das praias do litoral alagoano, apresentado hoje (17), indica apenas oito trechos impróprios, entre os 55 onde são coletadas amostras. O levantamento é realizado semanalmente e disponibilizado pela Diretoria de Laboratório (Dilab) do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Dos 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, todos se mantêm sem apontar áreas impróprias. Entre os 30 pontos do litoral metropolitano, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, quatro não são recomendados aos banhistas. Já nos 14 trechos no litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, mais quatro estão impróprios.
As coletas foram feitas entre os dias 13 e 14, as indicações seguem o que determina a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000. O relatório da análise segue anexo, pode ser visualizado em PDF ou através do Google Earth e está disponível no site do IMA: www.ima.al.gov.br.
Fonte: Ascom IMA/AL