A visita da presidenta Dilma Rousseff está sendo mais movimentada do que o esperado. Além das autoridades, convidados e a imprensa já presente, uma grande quantidade de pessoas que seguia para a inauguração da nova planta de PVC da Braskem, ficaram presos em um bloqueio realizado por um grupo de manifestantes.
O km 260,7 da BR 316, próximo ao município de Satuba, foi totalmente interditado, impedindo tanto os convidados para inauguração, quanto outros condutores de seguirem viagem.
A manifestação que acontece nas estradas está sendo promovido pelo Movimento Sem Terra (MST), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimentação Liberdade dos Sem Terra (MLST)e Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MT). Próximo ao local, movimentos por contas das greves de servidores federais são feitos por Sintufal, Adufal, DCE, Sintietfal, Fenet, Sindjus, Sindpetro, Asigbe e o comando unificado de greve.
Segundo informações divugadas via redes sociais, os manifestantes jogam paus e pedras em veículos que tentaram passar pelo bloqueio. Os veículos "O Jornal" e do Tribunal de Justiça foram atingidos. Felizmente ninguém ficou ferido.
O CadaMinuto apurou que uma pessoa já foi presa nos manifestos realizados no Pólo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, onde a segurança especial está sendo feito pela polícia Civil, Militar, Federal, Exército, além da segurança da presidenta.
Segundo informou a PRF, o trânsito na rodovia foi liberado por volta das 12h.