O técnico Oswaldo Alvarez quer evitar um acontecimento constante em times que lutam contra o rebaixamento: o problema de relacionamento entre os jogadores. O treinador pediu tranquilidade ao elenco para tirar o Guarani da incômoda situação na Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem aflorar os desentendimento entre os atletas.

- Embora a situação seja ruim, temos que ter tranquilidade. O tempo é muito curto de uma partida para outra, não tem como assimilar direito. Quanto menos falar, melhor. Temos que trabalhar e ficar atento a tudo para que a gente não deixe os problemas internos aflorarem.

Daqui a pouco um joga culpa no outro e começa a desunião - disse.

Pensando na partida contra o CRB nesta sexta-feira, que pode acabar com um jejum de duas rodadas da equipe na Série B, Vadão será obrigado a alterar o time novamente, já que o volante Fábio Bahia cumpre suspensão automática. O treinador disse que vai alterar a escalação quantas vezes for necessário, até achar o time ideal.

- Sobre os problemas, estamos cansados de falar já, lamentar os desfalques e tudo mais. Minha função é mexer até achar uma fórmula. Tentamos uma hoje (terça) e vamos ver o que fazer na sexta - afirmou o treinador.

O Guarani é o 15º colocado da Série B, com 18 pontos.