Por falta de combustível, o avião que levava o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, a São Paulo teve de retornar ao Rio de Janeiro. O treinador concederia uma entrevista coletiva ao lado dos atletas que estiveram nos Jogos de Londres, mas foi impedido por conta da falha na aeronave, que não conseguiria chegar à capital paulistana.

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, em um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos. Bernardinho, cuja renovação de contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foi anunciada pelo presidente da entidade, Ary Graça, na última terça-feira, não participou do último evento de Giba e Serginho como jogadores da Seleção. Eles já haviam anunciado suas despedidas após os Jogos Olímpicos.

Da Seleção que conquistou a medalha de prata no Reino Unido, Thiago Alves, Serginho, Murilo, Giba, Lucão, Wallace e Bruninho, além do assistente técnico Rubinho estiveram presentes no evento. Dante e Leandro Vissotto retornaram antes ao país e não estiveram presentes, bem como Ricardinho, Rodrigão e Sidão, que não compareceram por conta de questões pessoais.