Já está a venda o livro "SOLO: A Memoir of Hope", que conta a história da musa do futebol Hope Solo. A publicação fala da carreira da goleira da seleção dos Estados Unidos até o embarque da equipe para as Olimpíadas . Em Londres, Solo e as companheiras ganharam mais uma medalha de ouro e o um depoimento sobre a conquista deve ser incluído em uma versão digital do livro.

A Espn.com adiantou alguns detalhes da publicação nesta semana. A bela atleta fala da relação com seu pai e conta que nasceu em 1981, depois de sua mãe ter tido um encontro conjugal com seu pai na prisão. Ele cumpria pena por fraude.

A goleira fala ainda do que ela chama de "comportamento auto-destrutivo" e lembra como foi lidar com a morte de seu pai dois meses antes da Copa do Mundo de 2007. Solo diz que levava cinzas de seu pai nas luvas e jogava um pouco no gramado antes das partidas na China.  

Mas o torneio no continente asiático traz outras lembranças, detalhadas no livro. Hope Solo acabou na reserva e os Estados Unidos perderam para o Brasil por 4 a 0 na semifinal.

"Foi uma decisão errada. E acho que qualquer pessoa que entende do jogo sabe disso. Não tenho nenhuma dúvida que teria feito aquelas defesas", escreve Solo, que ainda lembra que chegou a ser empurrada pelo técnico Greg Ryan em uma preleção.

Ela ainda fala do segundo lugar na Copa de 2011, de como foi posar nua para a edição Body Issue da revista Espn e da participação do programa Dança dos Famosos dos Estados Unidos.

O livro tem apenas versão em inglês e custa US$ 14,99 (cerca de R$ 30).