O Facebook anunciou que irá testar uma nova modalidade de posts promovidos. Segundo o site Mashable, a funcionalidade poderá permitir que conteúdos patrocinados apareçam até mesmo no feed de notícias de usuários que não curtiram a página da marca que contratar o serviço.
"Em breve iniciaremos um pequeno teste que permitirá que profissionais de marketing promovam posts de suas páginas para mais pessoas, além de seus fãs, no feed de notícias", disse porta-voz da empresa Annie Ta na terça-feira. "Esses anúncios poderão aparecer tanto no Facebook para desktop quanto na versão móvel", acrescentou ela.
Os posts promovidos serão exibidos como qualquer outra publicação feita por página, porém serão identificados com "Patrocinados" e no canto direito superior do conteúdo haverá um botão com a opção de curtir a página. Atualmente, só são exibidos no feed do usuário posts de páginas que ele já "curtiu".
Na semana passada, a companhia anunciou novas opções de anúncios para sua versão móvel, voltadas para desenvolvedores de aplicativos promoverem seus apps com links que direcionam o usuário para a App Store ou Google Play. O Facebook afirmou que no último mês já direcionou usuários mais de 146 milhões de vezes para as lojas online de aplicativos através deste tipo de publicidade.