Atualizada às 14h30
O julgamento do recurso impetrado pelos advogados de defesa do ex-governador e candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), referente ao indeferimento do pedido de registro de candidatura foi adiado para a próxima semana. A data ainda não foi divulgada.
A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Luis Guilherme, que não deu mais detalhe sobre o cancelamento. O julgamento estava marcado para esta tarde (16), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE).
Entenda o caso
Lessa teve seu registro negado em primeira instância pelo atraso no pagamento de uma multa eleitoral, não preenchendo os requisitos para elegibilidade. O indeferimento foi dado pelo juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral de Maceió.
No último dia 12, a situação do ex-governador se complicou ainda mais com o parecer do procurador Regional, Rodrigo Tenório, opinando pelo não registro do pedetista. O parecer de Tenório rebate a tese da defesa, uma vez que argumenta que a multa poderia ter sido quitada antes. “O parecer do doutor Rodrigo Tenório é de natureza opinativa e já entregamos o memorial aos desembargadores. Esperamos confiantes.”.
Caso não consiga o registro no TRE/AL, a situação de Ronaldo Lessa se complica. Em todo caso, perdendo no Tribunal, ainda restam duas opções para o pedetista: recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral por meio de um Recurso Especial e, caso perca novamente, apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O advogado, no entanto, acredita que isso não será preciso.