As tendas climatizadas que irão servir como sala de aula para os alunos da Escola Estadual Rosalvo Lôbo começaram a ser montadas, nesta terça-feira (14), no Ginásio Poliesportivo Professor Marcos Antônio, na Escola Estadual Théo Brandão, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A previsão é que os estudantes possam retomar o ano letivo no novo espaço até a conclusão das obras de reforma emergencial.

A empresa contratada pela Secretaria de Estado da Educação começou a montagem do espaço que será destinado para direção, coordenação e das 14 tendas onde funcionarão as salas de aula, cada uma com 40 metros quadrados.

A previsão é de que todo o serviço seja concluído em dois dias, iniciando-se posteriormente a colocação das carteiras e móveis para início do funcionamento. Com isso, mais de mil alunos, dos três turnos da unidade de ensino retornam às atividades colegiais na próxima segunda-feira (20).

Tendas climatizadas já foram instaladas para atender os alunos das escolas estaduais Francisco Melo, no Conjunto Frei Damião, e na escola Julieta Ramos, no município de Paripueira. Também serão montadas estruturas semelhantes para alunos da rede estadual em Pão de Açúcar.

Adequações e espaço para atividades físicas

Enquanto a empresa realizava a instalação das tendas, um espaço localizado ao lado do ginásio passou por limpeza e retirada de entulhos. Este será o local utilizado pelos alunos da Escola Théo Brandão para a prática esportiva, durante o período que o ginásio estiver sendo utilizado para acolher os alunos da Rosalvo Lôbo.

Segundo o diretor da Escola Théo Brandão, Cid Ney Alves Leite, a ideia é fazer com que os alunos continuem com as aulas práticas de educação física, sem prejuízos para o desenrolar do ano letivo. “Essas adequações foram necessárias para garantir que não haja prejuízos aos nossos estudantes, já que o ginásio foi cedido emergencialmente para os alunos da Rosalvo Lôbo. O local já passou por limpeza e será colocado areia da praia para a prática das atividades”, explicou o diretor. A adequação do espaço para as aulas de educação física atende a uma solicitação dos alunos da Theo Brandão.

Outras escolas passam por reformas

Além da Escola Rosalvo Lôbo, mais 14 instituições de ensino da capital e do interior tiveram suas obras de reforma emergencial retomadas no último dia 30. Novas empresas foram contratadas para dar celeridade às obras e garantir o cumprimento do prazo estabelecido para a conclusão das reformas nas instituições de ensino.