O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Violência, vereador Ricardo Barbosa (PT), conversou com o representante da secretaria-geral da Presidência da República, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. Na conversa, na manhã desta quarta-feira, 16, Barbosa traçou uma agenda de trabalho da CEI junto ao governo federal. Para isso, será entregue um pré-relatório da comissão, na qual constam diagnósticos e ações que precisam ser implementadas a fim de atuar no combate à violência na capital.

Com isso, a partir desse encontro, os vereadores terão reuniões com membros do Ministério da Justiça, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Secretaria da Igualdade Racial, entre outros, que viabilizar a efetivação das ações propostas pela comissão especial de vereadores. “Estabelecemos que o documento que nós produzirmos irá tramitar junto ao governo federal. Teremos audiência com ministros e secretários que vão determinar as ações em favor da população de Maceió”, afirmou Ricardo Barbosa.

O presidente da CEI confirma que algumas sugestões e medidas já estão definidas, apesar de não revelar detalhes. “Ou seja, a comissão está trabalhando, está produzindo, e a sociedade verá resultados palpáveis muito em breve”, conclui Barbosa. A reunião entre Barbosa e Zeca do PT também contou com a participação do consultor da CEI, advogado Pedro Montenegro. Para ele, o encontro desta manhã irá repercutir muito em breve, com ações do governo federal, que serão sentidas pela população.