O governador Teotonio Vilela Filho visitou, nesta quarta-feira (15), a obra do Parque Shopping Maceió, na Cruz das Almas, onde acompanhou o andamento da construção. O novo empreendimento vai oferecer um serviço diferenciado e será um dos mais modernos e completos do Brasil – sendo o primeiro shopping da rede Multiplan no Nordeste em parceria com a administradora Aliansce.
Para Teotonio, o Estado vive o momento do desenvolvimento onde surgem emprego, renda e crescimento da economia por meio da iniciativa privada. Teotonio ressaltou que o Estado readquiriu a credibilidade do Governo Federal, de instituições financeiras e de grandes investidores. “Nossos projetos são aprovados pelos Ministérios; na iniciativa privada, temos dado incentivo, apoio, acessibilidade, celeridade nos trâmites burocráticos, segurança jurídica e por tudo isso investem em Alagoas”, argumentou o governador.
Segundo o diretor regional da administradora Aliansce, Everton Visco, a expectativa da demanda já foi superada. O projeto foi ampliado de 36 mil metros quadrados de Área Bruta Local para 38 mil metros quadrados – antes mesmo da inauguração.
De acordo com o diretor de desenvolvimento imobiliário da Multiplan, Flávio Gulden, as tratativas com o Governo do Estado, a oportunidade e a carência do segmento no Estado foram os principais motivos que estimularam os investidores. “Tivemos várias conversas com o governador; a parceria foi a melhor possível. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos empreendimentos nosso em Alagoas, que essa disposição do Governo continue para que possamos ampliar nossos negócios no Estado”, ressaltou Gulden.
Somente nessa fase de construção existem mil homens trabalhando e, na segunda etapa, estima-se que mais 1.500 pessoas sejam contratadas pelos lojistas para atender a demanda de marcenaria, eletricidade, decoração, entre outras. Quando estiver em funcionamento, serão contratadas cerca de 3,6 mil pessoas para ocupar cargos de vendedor, vigilante, cozinheiro, garçon, serviços gerais, entre outros. O empreendimento vai contar, inicialmente, com quatro âncoras, oito megalojas, 200 lojas, 25 lojas na praça de alimentação, dois restaurantes independentes, e duas mil vagas de estacionamento.
“Somente quando você confia muito em um Estado é que consegue colocar toda essa mão de obra pra funcionar”, reforçou o diretor de desenvolvimento imobiliário da Multiplan. O empreendimento multiuso é pioneiro no Estado - com 14 prédios residenciais e seis torres comerciais, inclusive hotéis. A inauguração está prevista para outubro de 2013.
Durante a visita nesta quarta-feira, o governador Teotonio Vilela conversou com os empresários, operários da obra e funcionários da Multiplan. O secretário da Infraestrutura, Marco Fireman e do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, acompanharam a visita.