O jornalista cearense Genésio Araújo, diretor do portal “Bancada do Nordeste”, perguntou ao senador Benedito de Lira se o PP iria reagir contra o prefeito Cícero Almeida por ter deixado o PP – e ele próprio, Benedito – no meio do caminho e se filiado a outro partido.

-“Deixe o prefeito pra lá...” – respondeu o senador Benedito de Lira, para negar qualquer reação contra a decisão do prefeito de abandonar o PP.

Mas, pelo que me informaram sobre o andamento da campanha eleitoral em Maceió, para Almeida era melhor que o senador tivesse reagido. Por quê?

Porque o senador Benedito de Lira está consolidando a imagem de vítima – mais uma – do prefeito Cícero Almeida e tem alardeado por onde anda que, se não fez mais por Maceió, “foi porque o prefeito não deixou”.

Benedito de Lira tem repetido que “sofreu muito” para trazer o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Maceió e culpa quem? Isso mesmo: o prefeito.

Benedito diz que Almeida “demorou demais” para remover os ambulantes da beira da linha férrea no Mercado Público. Diz até que “inventaram líderes de camelôs”, que apareciam de repente para atrasar o projeto do VLT.

Gente! Cuidado com o discurso do Biu, porque a vingança dele está sendo maligna e se não for suficiente para eleger o candidato Rui Palmeira, será decisiva para levar a eleição em Maceió para o segundo turno.

E no segundo turno o jogo nunca recomeça no zero a zero.