O vereador Nailtom Cavalcante, do PTdoB, oficializou nesta segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos a solicitação da presença do prefeito George Clemente, para que ele possa explicar aos representantes do poder Legislativo do município e ao povo, as ações desenvolvidas pelo Executivo.

“Se o prefeito não comparecer no prazo de 15 dias, para prestar os esclarecimentos, vou enviar uma cópia do ofício para o Ministério Público para que tome as providências cabíveis”, completou o vereador Nailton

O vereador quer saber quanto foi gasto na realização da festa do São João 2012. “Queremos saber oficialmente quanto foi gasto por noite com as bandas e em cada camarote e que sejam enviadas cópias de todos os contratos firmados com pessoas jurídicas e físicas para a realização do evento. quantos carros foram vendidos no leilão, quantas máquinas e implementos foram vendidos, descriminando os valores e os respectivos compradores e onde foi empregado o recurso arrecadado com o leilão”, complementou o vereador.

Segundo o vereador, com uma dotação orçamentária de aproximadamente 200 milhões ao ano não é admissível que nenhuma melhoria tenha sido feita no município, principalmente colocar em atraso o pagamento dos servidores públicos. Nailtom Cavalcante garante que o prefeito tem que ter uma explicação dizer como essa verba foi gasta.

“Nós queremos é aquela cidade, que mesmo com menos dotação orçamentária, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, conseguiu mudar a história deste município. Essa é a São Miguel que queremos, construindo conjuntos residenciais, tirando a população da favela, pagando em dia aos servidores e priorizando todos os órgão do na saúde, educação, assistência social, e segurança”, disse.

"São Miguel não pode ser penalizado com um governo que ai está e tenho plena certeza que o povo não vai errar duas vezes", desabafou o vereador.