O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba manteve em julgamento na segunda-feira (13) a decisão de primeira instância que indeferiu a candidatura de Ana Júlia Soares (PSOL) como vice de Renan Palmeira (PSOL) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Em decisão unânime a corte rejeitou recurso movido por ela que não conseguiu comprovar a quitação eleitoral.

Na primeira instância, o juiz Fabiano Moura de Moura indeferiu a candidatura de Ana Júlia sob o argumento de que ela não havia apresentado a prestação de contas de campanha de 2010, quando concorreu ao cargo de vice-governadora. O relator do recurso no TRE foi o juiz Tércio Chaves de Moura e com a decisão toda a chapa segue indeferida.

O ex-deputado federal e advogado do PSOL, Avenzoar Arruda, disse que o partido vai recorrer da decisão junto ao próprio TRE. Ele alega que não foi dado o direito de defesa ao partido, pois o processo foi colocado em pauta sem o conhecimento prévio dele. Segundo ele, o PSOL vai entrar com embargos de declaração contra o desprovimento do recurso.