A Polícia estourou o maior laboratório de falsificação de produtos oferecidos pela Eletrobras Distribuição Alagoas localizado no Loteamento Pouso da Garça, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Um homem que trabalha na empresa Control, empresa que presta serviços à Eletrobras foi preso na sua residência na quadra 15 de número 21.

De acordo com informações repassadas pelo gerente técnico da Eletrobras, Carlos Eduardo Tenório, várias denúncias de que um homem estaria utilizando vários produtos, com selo da empresa.

“A polícia começou a investigar e descobriu que esse funcionário estava com vários equipamentos e que fraudava a energia. Ele estava com selos, medidores já adulterados, ordens de serviço. Nunca vi um laboratório de falsificação como esse” afirmou o gerente.

Carlos Manoel de Oliveira foi preso dentro de sua residência com vários equipamentos pertencentes à Eletrobras. As primeiras informações dão conta que ele fazia a instalação dos medidores de energia já adulterados nas residências. "Esses medidores não mostram a oscilação, ou seja, a medição não condiz com a realidade"

“Ele vai ter que dizer quais as casas que ele fez a instalação. O prejuízos causados à Eletrobras podem ser gigantesco, pois não sabemos onde ele fez as instalações. Agora ele vai ter que passar uma relação dos locais onde ele fez a fraude para que elas também sejam punidas”, afirmou o gerente da Eletrobras que acompanha toda a ação da Polícia Civil, Carlos Eduardo Tenório.

A Polícia Civil está no local e aguarda a chegada de funcionários do Instituto de Criminalística. O potencial energético da residência foi suspenso após ser constada ligação clandestina.