A Peugeot anunciou nesta segunda-feira (13) o início das vendas do 308 CC no Brasil, onde chega por R$ 129.990. O conversível é o 3º lançamento da marca no ano – depois do sedã 508, do hatch 308 e do sedã 408 com motor turbo.

O Peugeot 308 CC (de Cupê Cabriolet) tem teto rígido que abre ou fecha (eletronicamente) em 20 segundos, segundo a marca – quando fechado, tem desenho que remete a um cupê. Seu motor é o 1.6 THP (turbo), de 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades – conjunto já encontrado nos outros importados da marca, como o cupê RCZ e o crossover 3008. Segundo a marca, seus dados de desempenho registram aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 212 km/h.

Apenas a versão topo de linha será comercializada no país, o que incluiu na lista de equipamentos ar-condicionado digital de duas zonas de atuação, rede anti-redemoinhos de ar (Windstop, que diminui a turbulência com a capota recolhida), bancos dianteiros com ajustes elétricos (os do condutor com posições memorizáveis) e aquecimento; aquecimento da nuca (Airwave, para todos os bancos) e revestimento interno em couro.

Além disso há GPS, "sistema de som premium", airbags dianteiros, laterais e para a cabeça (totalizando seis); sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas aro 18, ABS com repartição eletrônica de frenagem (REF) e ajuda à frenagem de emergência (AFU); controle de estabilidade (ESP), entre outros.

O 308 CC será vendido nas cores preta, vermelha e branca (perolizada). O modelo substituiu o 307 CC, lançado no Brasil em 2004 e com vendas suspensas desde 2010.