O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB) - que é candidato à Prefeitura Municipal de Maceió - voltou a falar em abuso econômico e compra de votos na Casa de Mário Guimarães.

Novaes - onde tem ido - tem afinando o discurso contra os compradores de voto. Em especial, a um candidato - cujo nome não é revelado - que tem entrado no Tabuleiro do Martins, reduto eleitoral do presidente da Câmara Municipal.

Vale ressaltar que o presidente da Câmara Municipal tem - além de sua eleição para prefeito - a pretensão de eleger o filho, Galba Novaes de Castro Neto, para uma das cadeiras do parlamento-mirim. Existe alguém incomodando neste sentido.

Mas quem? Galba Novaes diz: “nesta eleição a compra de votos está desenfreada. É compromisso de boca e não tem mais o cadastro”. De acordo com bastidores, o candidato que se faz presente nas entrelinhas do presidente Novaes é um dos nomes das forças da segurança pública em Alagoas.

O presidente da Câmara afirma que entra no processo eleitoral de forma limpa e sem comprar votos. “Até pessoas de esquerda que tinham um discurso tão forte no mundo, estão comprando votos”, encerra Novaes.

Apesar do pronunciamento de Novaes, quem puxou o tema nesta terça-feira, dia 14, foi o vereador Marcelo Malta (PCdoB), que também se mostrou preocupado com o assunto. 

Estou no twitter: @lulavilar