Em razão ao desdobramento da ação policial de combate a furto de energia, iniciada na manhã desta terça-feira (14), em Maceió, policiais civis do 8º DP e da Asfixia, coordenados pela delegada Fabiana Leão, descobriram o envolvimento de um posto de gasolina da capital, que mantinha medidor adulterado.

De acordo com Fabiana Leão, neste momento, técnicos da Eletrobrás já conseguiram constatar a adulteração do medidor de energia do Posto Jacintinho, antigo Ayrton Senna, próximo à Cesta de Alimentos, no bairro do Jacintinho.

Apesar de o medidor ser digital e possuir modelo bastante moderno, a fraude foi realizada. “Estamos diante de um profissional, uma vez que esses modelos de medidores são considerados seguros, no que diz respeito ao furto de energia. Mesmo assim, ele conseguiu adulterá-los”, esclareceu.

A delegada informou ainda que aguarda o Instituto de Criminalística para a perícia. “Estamos identificando os responsáveis pelo estabelecimento comercial e vou realizar o flagrante”, concluiu.