Não foi dessa vez que o CRB conseguiu apresentar um bom futebol em casa e consequentemente a reabilitação pela derrota na última rodada. O “galo praiano” realizou uma partida muito abaixo da expectativa contra o Ceará, as mudanças feitas pelo técnico Roberto Fonseca não funcionaram e o time da casa foi surpreendido, perdendo por 2 a 0.

O JOGO – 1º TEMPO

Apesar das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana, a torcida do CRB, mesmo em número regular, compareceu ao estádio Rei Pelé para apoiar o time regatiano que vinha de derrota e busca a reabilitação diante do Ceará.

Com a bola rolando, as duas equipes começaram se movimentando bastante, estudando por onde poderiam atacar. Porém, quem surpreendeu aos dois minutos de jogo foi o time do Ceará, que saiu na frente do placar.

GOOOOLLLL DO CEARÁ! Uma chegada despretensiosa pelo lado esquerdo, resultou num cruzamento que chegou livre para o “gigante” Itamar, que testou para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Cristiano. CRB 0 x 1 Ceará.

Depois do gol, o CRB ainda tinha dificuldades na criação de jogadas e para piorar, ainda assistia o Ceará atacando, como se estivesse em casa. Em mais uma chance do “Vovô”, a bola chegou na área novamente para Itamar, que aproveitou e bateu na trave.

Com sérias dificuldades na troca de passes, o CRB tentava na bola parada. Primeiro, Geovani insinuou que iria cruzar na área e bateu direto, para surpresa e defesa do goleiro Fernando Henrique. Nova bola parada, na sobra a bola ficou nos pés de Diego Aragão, que bateu longe da baliza rival.

Quando o CRB parecia melhorar no jogo, chegando aos poucos na área do Ceará, o time visitante mais uma vez surpreendeu e ampliou o marcador, novamente com o camisa 11 alvinegro.

GOOOOLLLL DO CRB! Em nova falha do setor defensivo do CRB, ainda no meio de campo, a bola chegou para Itamar, que se livrou da defesa e tocou de bico na saída do goleiro Cristiano. CRB 0 x 2 CRB.

A situação do CRB era das mais complicadas para o CRB e o técnico Roberto Fonseca decidiu mudar, tirando Roberto Lopes, que não estava bem no jogo, colocando o estreante Mineiro, para as vaias da irritada torcida no Rei Pelé.

Em um lance inusitado, o CRB quase “ganha” um gol de presente. Após lançamento em profundidade e pressão de Aloísio, o goleiro Fernando Henrique chutou em cima do zagueiro Daniel Marques e a bola voltou contra o próprio gol, saindo em escanteio.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o CRB tentava chegar na base do abafa e do apoio da torcida, mas não conseguia assustar. Porém, como último suspiro da primeira etapa, o meia Geovani arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo do goleiro Fernando Henrique.

Aos 47 minutos, o árbitro André Luiz Freitas encerrou a primeira etapa com vitória do Ceará por 2 a 0 sobre 0o CRB.

2º - TEMPO

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes não se arriscavam tanto e se estudavam. No entanto, o CRB precisava reagir e buscar dois gols para empatar o jogo e chegou primeiro. Escanteio cobrado por Geovani, a bola passa por todo mundo e com o gol vazio, Luciano se esticou, mas não conseguiu testar para o fundo do gol.

O CRB era melhor nos primeiros minutos da segunda etapa, se movimentava melhor, mas o Ceará conseguia vivo. Em jogada rápida e lançamento para Luis Henrique, o camisa 9 alvinegro ficou de frente para o goleiro Cristiano, mas ao tocar rasteiro, foi barrado pelo goleiro alvirrubro.

O jogo era equilibrado, mas caia de produção. O Ceará tocava mais a bola e tentava os contra-ataques, enquanto o CRB com mudanças voltava a se encaixar no jogo e tentava através das bolas paradas. Em uma grande na entrada da área cearense, Geovani bateu colocado no canto direito do goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa.

A situação do jogo, com dois gols de desvantagem no placar, deixava a torcida desesperada. Pior ainda quando o atacante Thiago Bezerra desperdiçava uma oportunidade atrás da outra, seja de frente para o gol ou na continuidade de uma jogada.

Os minutos finais se aproximavam e o desespero da torcida passava para os jogadores, que tentavam atacar de toda forma e chutavam de qualquer distância. Melhor para o Ceará, que a cada bola para fora, ganhava tempo nas reposições.

O tempo passou, o final do jogo chegou e o CRB não conseguiu sequer diminuir o placar. Com isso, derrota em pleno Rei Pelé para o Ceará, que antes estava empatado com o clube regatiano e agora o ultrapassa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 0 x 2 Ceará

Árbitro: André Luiz Freitas Castro(GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas(DF) e Adson Márcio Lopes Leal(BA)

CRB: Cristiano, Diego Aragão, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Roberto Lopes(Mineiro-Paulo Victor), Gleidson, Luciano(Luiz Paulo) e Geovani; Thiago Bezerra e Aloísio Chulapa.

Técnico: Roberto Fonseca

Ceará: Fernando Henrique, Paulo Sérgio, William Thiago, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Juca e Bruninho(Eusébio); Itamar(Misael) e Luis Henrique(Robert).

Técnico: PC Gusmão

Cartões Amarelos: Thiago Bezerra (CRB) – Daniel Marques, William Thiago e Bruninho (Ceará)

Gols: Itamar 2 e 22min 1T(Ceará)