O Corinthians anunciou um acordo com o lutador de MMA Júnior Cigano, campeão dos pesos pesados do UFC. Ele é o segundo atleta da modalidade patrocinado pelo clube paulista. Também detentor de um cinturão, o peso médio Anderson Silva foi o primeiro a fechar com a equipe.
O acordo entre Cigano e Corinthians é de um ano. Segundo o lutador, ele deve defender o cinturão contra o americano Cain Velasquez no dia 29 de dezembro, mas ainda não assinou o contrato para o combate. Esta será a primeira luta de Cigano como corintiano.
Os dois se enfrentaram em novembro do ano passado, quando o brasileiro derrotou o rival por nocaute e ficou com o título. Depois, Cigano fez uma defesa do cinturão contra outro americano, Frank Mir, e também venceu o duelo por nocaute.
"Já sou um louco do bando. Eu sou corintiano e minha família também. O meu treinador Ramon Lemos falou sobre o Corinthians e aceitei. Não conversei com o Anderson. O contato foi feito direto com o clube", falou em sua apresentação no CT Joaquim Grava.
Cigano recebeu uma camiseta do clube com o número 1 e seu nome.
"É uma responsabilidade representar o clube do coração, mas a responsabilidade maior é defender as cores do Brasil lá fora", finalizou.