As produções da Imprensa Oficial Graciliano Ramos (integrante do Sistema Seplande) estão presentes na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece até 19 de agosto, no pavilhão de exposições do Anhembi. Livros como Maceió, a Cidade Restinga, de Ivan Fernandes Lima; O Drama da Descoberta do Petróleo Brasileiro, de Edson de Carvalho; Jorge Cooper: poesia completa; Contribuição à História do Açúcar em Alagoas, de Moacir Medeiros de Sant'Ana; Coleção Coco de Roda e edições da revista Graciliano podem ser encontrados no estande da Imprensa Oficial de São Paulo (Imesp).

“A participação de Alagoas, no momento em que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos comemora 100 anos, é de fundamental importância para a visibilidade de nossos autores e produtos editorais, que demonstram a riqueza do nosso conteúdo literário e artístico para todo o Brasil”, destaca o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, presidente do Conselho de Administração da Imprensa Oficial.

A superintendente comercial da Imprensa Oficial de Alagoas, Karla Luany, que esteve em São Paulo para acompanhar a abertura do evento, participou de reuniões técnicas na Imesp. "Para a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conhecer o dia a dia desta empresa é uma experiência enriquecedora. É uma imersão em um universo superior, por isso trago uma bagagem enriquecedora de ferramentas de gestão e negócios", afirma.

As reuniões nas áreas de negócio, editorial e comercial fortaleceram a parceria entre as duas Imprensas Oficiais. "É a primeira vez que participamos da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um espaço essencial para o fortalecimento do nome da editora no Brasil", afirma.

Um dos títulos que mais têm despertado a atenção de quem visita o estande é a revista cultural Graciliano, publicação bimestral que trata de temas da cultura alagoana, a exemplo da última edição, dedicada à relação entre design e identidade cultural.
Ações