O juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, Sandro Augusto, rejeitou nesta quinta-feira (9) o pedido de Embargos de Declaração impetrado pelos advogados do candidato Petrúcio Barbosa (PTB). Com esse ato, o magistrado manteve sua decisão anterior que indefere o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Igaci.
Barbosa teve sua candidatura impugnada na última terça-feira (31) pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) baseado na chamada Lei da Ficha Limpa. Outro pedido partiu do presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Fernando CPI, que havia entrado com uma ação no MPE pedindo à impugnação de Petrúcio Barbosa.
Em 2008, o ex-prefeito foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) devido a não prestação de contas de recursos (quando era prefeito de igaci) no valor de R$ 21.750,00 - o que levou à sua condenação no TCU.
Com a decisão, Petrúcio Barbosa continua com sua candidatura indeferida. Em Palmeira dos Índios, apenas Patrícia Sampaio (PT), James Ribeiro (PSDB) e Alcineide Nascimento (PR) estão aptos para concorrer ao pleito de 2012.
Repito! A Lei da “Ficha Limpa” é clara: impede a candidatura de quem foi condenado pelo colegiado do TCU.
Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com