O filho da ex-prefeita Sânia Tereza, Raymi Palmeira Barros, candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), em Anadia, estampou em todo seu material de campanha uma fotografia da mãe.
Com o slogan “Juntos Somos Fortes” – onde fixou a foto de Sânia Tereza - o candidato quer a partir de 2013 uma das onze cadeiras da Câmara de Vereadores do município. Sânia, antes de ser prefeita, foi eleita vereadora em 2000. “Juntos Somos Fortes” é a mesma frase usada por ela nas campanhas eleitorais em que concorreu a cargos eletivos.
Raymi, como já havia sido divulgado aqui no blog, quer ser eleito para continuar com o projeto político iniciado por Sânia - desde a eleição de 2000 – quando ocupava uma vaga no legislativo municipal. No entanto, o primogênito de Sânia Tereza assegura o discurso de que sua mãe está sendo vítima de um jogo político duríssimo.
Ele - Raymi Palmeira Barros - faz parte da coligação “Por Uma Anadia de Paz Com Desenvolvimento” que tem os partidos: PT, PMDB e PSD. O candidato a prefeito da chapa é o empresário Gabriel Jatobá (PMDB) - irmão do prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá (PSDB).
Tentando reconquistar o espaço político da família, vago após a prisão de sua mãe (ainda detida no presídio Santa Luzia, em Maceió), o filho da ex-prefeita – segundo pesquisas internas – tem grandes chances de vitória no pleito de outubro.
Mas um munícipe que conhece toda história política da cidade respondeu com contundência: “Há ainda os votos de eleitores que não engoliram o que fizeram com ela – Sânia Tereza – e votarão no Raymi como forma de repudiar a injustiça praticada por esses que se dizem representante do povo de Anadia”, comentou o morador.
Será???
Então, até outubro!
Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com