Tudo o que não deve acontecer para o candidato a prefeito Ronaldo Lessa e o próprio prefeito Cícero Almeida, a pesquisa do Sensus vai revelar esta semana – segundo uma fonte contou ao blog, em Brasília.
A pesquisa do Sensus vai mostrar o crescimento da candidatura do deputado federal Rui Palmeira e também que o apoio de Almeida a Lessa ainda não se traduziu em número capaz de reduzir a diferença entre Lessa e Rui.
Mas não é só isso; a pesquisa do Sensus comprovou o que o próprio GAPE já divulgou: o alto índice de rejeição a Lessa e o menor índice de rejeição para Rui Palmeira.
Se esses números forem mantidos a eleição em Maceió vai para o segundo turno, e é este o desejo dos tucanos.
A eleição para prefeito de Maceió é também a “prova de fogo” para o prefeito Cícero Almeida, no que se refere à discussão sobre se ele transfere ou não transfere votos; se realmente decide ou não decide uma eleição; se é bom ou não o candidato ter o seu apoio.
Nas duas vezes que se submeteu à prova Almeida foi reprovado. Aliás, quando lançou a irmã candidata a deputada estadual, Almeida foi aconselhado pelo senador Benedito de Lira a não fazê-lo para não correr o risco da derrota – o que de fato aconteceu; a irmã de Almeida obteve apenas 3 mil votos.
-“Eu disse a ele (Almeida): se você lançar sua irmã candidata vai ter de cair em campo para elegê-la, senão vai ficar muito mal para você” – lembrou o senador Benedito de Lira.
A outra reprovação foi a derrota do primo para vereador em Maceió.
Seja como for, a eleição está começando a esquentar e Lessa tem uma missão extra urna: Lessa não pode deixar Rui Palmeira chegar muito perto dele, e isto as pesquisas não mostram – pelo contrário, os dois estão pau a pau.
Vamos aguardar a pesquisa do Sensus, mas já sabendo que não será diferente do que o GAPE constatou.