O ex-prefeito de Chã Preta, Audálio Holanda (PSDB), quer retornar ao cargo que foi seu por dois mandatos (2001-2004 e 2005-2008). No comando do município – hoje – estar a atual prefeita, Rita Tenório (PMN), esposa do ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN).
Holanda disputou com Rita duas eleições consecutivas. Em 2000 e 2004, mesmo com uma pequena diferença de votos, o ex-prefeito derrotou a atual chefe do Executivo chã-pretense. Já no pleito de 2008, Rita Tenório venceu a eleição quando disputou contra o candidato (José Klinger Soares - PSB) indicado por Audálio.
Como vice-prefeito, ele – Holanda - escolheu o pecuarista Maurício Holanda (PMDB). Formam a coligação “Trabalho, paz e Liberdade” os partidos: PP, PDT, PMDB, DEM, PSB e o PSDB. Na coligação de Rita Tenório – “Chã Preta no Caminho Certo” continua como vice-prefeito Marcos Vasconcelos (PTB). A chapa é formada ainda pelo PT, PV, PSD e PMN/PTB.
O terceiro nome que disputa à Prefeitura de Chã Preta é do agricultor André Richard Becher, conhecido como André do Trator, do PSOL. O vice é o servidor público Marcelo Marajá (PSOL) - em chapa “puro sangue.”
O duelo da oposição é tentar derrubar o grupo do ex-deputado federal Chico Tenório que comanda o município desde 2009. A prefeita Rita Tenório conclui seu mandato no final deste ano.
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com