O agropecuarista e ex-prefeito de Pindoba, Maxwell Tenório (PSB), vai entrar pela terceira vez na disputa à Prefeitura de Pindoba. Tenório tem um grande poderio político na cidade e, em 2008, no fim do seu segundo mandato - conseguiu eleger um sucessor para ocupar sua vaga no Executivo.

No pleito eleitoral deste ano, o ex-prefeito enfrenta a psicóloga  Joyce Moura Duarte (PTB) colocada como candidata da oposição. Na coligação de Tenório os partidos PSB, PMDB, PSDB, PP, PTdoB, PRB, PR e DEM formam à chapa da situação com apoio do atual prefeito, Francisco de Oliveira (PSB).

Como vice-prefeito - já que também é vice do atual gestor - permanece Moisés de Cerqueira (PSB), irmão do delegado-geral da Polícia Cívil (DGPC-AL), Paulo Cerqueira. Dos nove vereadores que compõem à Câmara Municipal - dois desistiram de disputar à reeleição - sete deles apoiam o ex-prefeito.

Maxwell Tenório foi vice-prefeito de Pindoba (1996-2000), sendo eleito prefeito em 2000 e reeleito em 2004 (candidato único). Em 2008, como não podia mais candidatar-se, emplacou Francisco Oliveira para sucedê-lo.

Com a saída de Francisco Oliveira em 2012, Maxwell - sendo eleito - entra para dar continuidade ao trabalho que teve início na sua primeira gestão, em 2000. A pequena cidade de Pindoba possui cerca de três mil habitantes. O eleitorado é em torno de dois mil eleitores.

Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com