O filho da ex-prefeita Sânia Tereza, Raymi Palmeira Barros, é um verdadeiro poço de mágoas com aqueles que macularam a imagem da mãe politicamente. Candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), Raymi não tem “papas na língua” para criticar a oposição.
Como alvo maior, o atual prefeito e candidato à reeleição – José Augusto (PPS) – tem sido a mira principal do filho da ex-prefeita. Raymi diz a todos - nas ruas e praças de Anadia - que o prefeito “Zé Augusto” é o maior traidor que existiu no grupo político de Sânia Tereza.
No ritmo de campanha, ele – ao mesmo tempo – pede votos aos eleitores anadienses e defende com veemência a mãe. Por onde passa – nas visitas às residências e amigos da família - o candidato a vereador faz questão de inocentar a genitora.
“Minha mãe é inocente e foi alvo de um jogo político aqui em Anadia. Estou como candidato a vereador para defendê-la e mostrar a todos os anadienses que ela foi acusada de um crime que não cometeu”, ressalta o candidato perante os eleitores.
O primogênito de Sânia Tereza pretende a todo custo limpar o nome da mãe e continuar com o projeto político do grupo iniciado pela ex-prefeita. Caso seja eleito vereador, óbvio, também vai usar à tribuna do legislativo para provar aos munícipes que sua mãe está sendo vítima de um jogo político duríssimo.
Ao que tudo indica, Raymi Palmeira Barros quer seguir o caminho político da mãe. Na política, Sânia Tereza começou sua trajetória em 2000, quando foi eleita vereadora pelo antigo PL (hoje Partido da República - PR). Já o pleito de 2004 perdeu a eleição de prefeita para Edmundo Dâmaso. Porém, em 2008, elegeu-se prefeita de Anadia com uma votação expressiva.
Na eleição deste ano, Raymi está na briga por uma vaga de vereador na coligação do candidato a prefeito por Anadia, Gabriel Jatobá (PMDB) - irmão do prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá (PSDB).
Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com