O prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa (PP), pretender dominar duas Prefeituras alagoanas em 2013. Como está no segundo mandato, Higino lançou o sobrinho, Miguel Joaquim dos Santos Neto, conhecido agora como Miguel Higino (PP), para ocupar sua cadeira a partir do próximo ano.

Por lá, mais dois candidatos da oposição querem a cadeira de Higino: Luis Barros (PRB) e Cícero Pinheiro (PDT). Os eleitores campo-grandenses terão três candidatos à majoritária.

Porém, tentando ampliar seus domínios políticos no agreste alagoano, Arnaldo Higino lançou em Olho d’Água Grande, cerca de 10 km de Campo Grande, Maria Suzanice Higino - a esposa - (conhecida como Suzi), para ocupar a vaga que hoje é do atual prefeito da cidade, Antônio Lima de Araújo (PDT), candidato à reeleição.

Além de Suzi e Antônio Lima, entram na disputa pelo Executivo olho-grandense os candidatos José Adelson (PSDB) e Aldênio Augustinho (o Denis – PSC). O pleito no município deverá ser complicado: um pela reeleição e três na oposição.

Arnaldo Higino aposta todas as fichas e “cifrões” nas vitórias do sobrinho – Campo Grande – e esposa – Olho dÁgua Grande. Os dois candidatos do prefeito disputam o cargo pelo Partido Progressista (PP) do senador Benedito de Lira e deputado federal Arthur Lira - aliados políticos da família Higino.

Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com