A briga no próprio grupo político do atual prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), vem ocorrendo desde a indicação de sua candidata a vice-prefeita, Iolanda Romeiro, também do PMDB, na chapa peemedebista.
Desta vez, a “confusão” está na disputa pelas treze vagas na Câmara de Vereadores do município. A coligação formada pelos partidos PTB, PP, PR, PT do B e PRTB anda insatisfeita com o nome de Jorge Mello (PTB), filho de Euclides Mello, que entra na briga por uma vaga no legislativo municipal.
De última hora, nos 45 do segundo tempo, a ata da coligação foi entregue no cartório eleitoral de Marechal - com o nome de Jorge Mello - sem que os outros pré-candidatos soubessem do registro de sua candidatura. Com Mello no pleito, a coligação provavelmente fará dois vereadores.
A união dos cinco partidos garante à reeleição de Neilton Costa da Silva (PTB) – o Neu – e fica a briga pela segunda vaga. De fato, os outros candidatos garantem que a segunda vaga da coligação será de Mello. Neu e Jorge ainda saem fortalecidos por terem apoio total do Executivo deodorense.
Revoltados, os candidatos da coligação PTB, PP, PR, PT do B e PRTB decidem - em reunião - nesta segunda-feira (09) se há condições de pleitear os dois nomes que são apoiados pela Prefeitura, Euclides Mello e Cristiano Matheus. O que decidirão?
Jorge Mello, que seria indicado (por Euclides Mello) na vaga de vice-prefeito de Matheus, foi rejeitado pelo prefeito. Iolanda Romeiro seria canditata a vereadora pelo PMDB, porém, com o “Não” de Cristiano Matheus ao nome de Mello, ela foi indicada como vice-prefeita .
Na troca de apoios, Iolanda - agora na chapa como vice - terá que vestir a camisa de Jorge como candidato a vereador e conquistar os votos que seriam seus (dela) para o filho do suplente de senador.
Hoje, segunda-feira, após a reunião, se houver a desistência de candidaturas em Marechal Deodoro por conta da entrada de Jorge Mello na disputa, haverá mais um “racha” no grupo político de Cristiano Matheus.
Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com