Ao que tudo indica a ex-prefeita de Rio Largo, Maria Eliza Alves (PRP), poderá ser a candidata à vice-prefeita na chapa de Toninho Lins (PSB) à reeleição. Segundo fontes de familiares, Dr.ª Eliza, como é conhecida na cidade, pode fechar um acordo para disputar o pleito ao lado de Toninho. Se eleita for à chapa Lins/Alves, na próxima eleição o apoio se torna irrestrito para Drª Eliza sair candidata à prefeita com o apoio do grupo de Toninho Lins. No entanto, se daqui até lá não houver briga entre prefeito e vice – o que já é histórico em Rio Largo – o acordo permanece.
Maria Eliza foi prefeita de Rio Largo por dois mandatos consecutivos entre 1997-2000 e 2001-2004. O segundo mandato da ex-prefeita ficou marcado pela briga que existia entre a gestora e sua vice-prefeita - à época - Vânia Paiva (PMDB). As duas reversavam a cadeira de prefeita por conta de ações na justiça. Em 2004, após idas e vindas, Vânia Paiva conseguiu se eleger prefeita do município.
Além da candidatura de Vânia Paiva (PMDB) - de novo -, que decidiu disputar à Prefeitura da cidade, mais dois nomes entram na briga pelo Executivo rio-larguense. Na oposição, em busca da cadeira de prefeito, ainda surge os nomes de Marcos Vieira (DEM) e a atual prefeita/vice-prefeita, Fátima Correia (PSD).
Portanto, Rio Largo terá as seguintes opções para o Executivo: Toninho Lins (PSB), Vânia Paiva (PMDB), Marcos Vieira (DEM) e Fátima Correia (PSD).
Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com