Se as atas das convenções realizadas no último final de semana forem confirmadas, Palmeira dos Índios terá três candidatos à Prefeitura do município. O atual prefeito James Ribeiro (PSDB), a deputada estadual Patrícia Sampaio (PT) e Alcineide Nascimento (PR) são os nomes colocados na disputa.

Ribeiro vai à reeleição enfrentando um grande desgaste administrativo ocorrido durante sua gestão à frente do Executivo palmeirense. Sampaio, tida como novidade na eleição deste ano, busca a simpatia e confiança dos eleitores para tentar derrotar o atual gestor.

Nascimento, colocada de última hora no pleito, também poderá ser a surpresa de outubro. Porém, há conversas de bastidores que sua candidatura não passa de uma jogada política para desestabilizar a candidatura petista. Será?

Segundo especialistas políticos, se polarizar a disputa, o resultado pode ser surpreendente. Patrícia é considerada o novo, a mudança e, entretanto, leva consigo a imagem de uma mulher concorrendo à Prefeitura. Ribeiro, apesar de ter as chaves dos cofres nas mãos, ainda carrega uma vitrine negativa por conta dos problemas enfrentados na sua própria administração.

Alcineide, mais uma mulher concorrendo e, se realmente for candidata à prefeita, vai somar e subtrair os votos. Todavia, pode decolar durante a campanha ou ajudar e atrapalhar os planos dos dois outros pré-candidatos.

Na verdade, não se pode contar vitória antes do tempo. Mas, em Palmeira, outubro é uma incógnita para quem pretende sentar na cadeira de prefeito. Que o eleitor não se iluda com os acordos políticos e a dinheirama que será derramada até o dia 07.

Aguardem: as surpresas desta eleição estão apenas começando!

Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com