A ex-vereadora e primeira suplente, Lúcia Barros (PRB), vai ser a candidata à vice-prefeita na chapa com o então vereador Leopoldo César Amorim Pedrosa (PSC), indicado pelo atual prefeito de Maribondo, José Márcio Tenório – o “Zé Marcio” (PSC), como candidato a prefeito da situação.

De acordo com informações de bastidores, Barros travava uma briga política com Zé Márcio desde a eleição de 2008, quando o prefeito conseguiu deixar a ex-vereadora fora da Câmara de Vereadores e vibrou com a derrota dela nas urnas.

Hoje, após acordos políticos, Lúcia Barros foi indicada pelos aliados como sendo o melhor nome para compor com Pedrosa na briga pela Prefeitura de Maribondo. Mágoas, no entanto, foram deixadas no passado negro.

Escolhido

Leopoldo Pedrosa, que seria o vice na reeleição de Zé Márcio, foi o nome escolhido após o próprio prefeito ter desistido de disputar à reeleição. Como divulgamos aqui no blog, Zé Márcio revelou que não poderia entrar no pleito de outubro por problemas de saúde, porém, pessoas ligadas à administração disseram que era por conta da rejeição que estaria enfrentado.

Leopoldo Pedrosa e Lúcia Barros contam ainda com o apoio do ex-prefeito Roberto Sapucaia, deputado estadual Antônio Albuquerque e de toda estrutura da prefeitura de Maribondo.

Oposição: dois nomes estão no páreo

Na oposição, a cidade de Maribondo deve contar – até o momento – com mais dois candidatos interessados em ocupar a vaga de Zé Márcio, a partir de janeiro de 2013. Um deles é o  o vereador Antônio Ferreira de Barros (PMN), conhecido como “Tonho de Eurico”. Outro nome em busca do cargo de prefeito maribondense é Ademilton Fernandes (PDT). Portanto, os eleitores terão mais dois nomes para decidir quem vai administrar Maribondo nos próximos quatro anos.

Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com