Apesar da reação negativa à aliança do PT com o Paulo Maluf em São Paulo, a verdade é que o pior seria a aliança com a Luiza Erundina.
Isto, em termos de votos. Maluf tem os votos e os serviços que a Erundina não tem e por isso o melhor para Haddad foi se livrar de Erundina.
Mas, isto não quer dizer que Haddad será eleito prefeito de São Paulo como deseja o Lula. Todavia, a derrota seria ainda mais acachapante com a Erundina.
É triste, mas é verdade.
Aliás, sobre a aliança do PT com Maluf tem aí a piada pronta do José Simão que diz assim: “O Lula achou o Maluf antes da Interpol”.
KKKKKKKKKKKKKKKK
E o PT em Alagoas, ainda existe?
Existe porque o Paulão e o Judson Cabral ainda moram em Alagoas, espelho meu! Mas, o PT em Alagoas é igual à meia-lua no campo de futebol – só serve para enfeitar o jogo; falta na meia-lua da grande área não é pênalti. No caso do PT alagoano, só serve para enfeitar a eleição.
Na eleição para a Prefeitura de Maceió, por exemplo, as alianças foram definidas extra PT – que soube depois quem deverá apoiar.
E anotem aí: se a candidatura de Patrícia Sampaio em Palmeira dos Índios ameaçar a reeleição do prefeito James Ribeiro, o PT não lhe dará a legenda.
E tudo em nome do pragmatismo, sem o qual a estrela não brilha mas nem a pau, Juvenal. E o petista que se revolta com a situação é porque pensa que cachaça é água.
E o Lula sabe que não é, ó, desde quando o Mar Morto ainda estava doente...