O prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB), e sua equipe, estiveram reunidos no início da noite desta quarta-feira (20) onde enviaram uma nota oficial à imprensa. No documento, a Prefeitura de Coruripe descreve que em virtude da queda de 95% na arrecadação dos royalties da produção de gás natural do campo de Paru, localizado no município, por conta da paralisação das atividades para manutenção e reparo através da intervenção da Petrobras, ficou comprometido os royalties de junho, julho e agosto; e portanto, não obteve informação de quando será normalizada a atividade.

Sendo assim, a administração só tomou conhecimento da referida paralisação, iniciada desde o último mês de março, na noite de terça-feira(19). Ainda de acordo com a nota, outro motivo foi o cancelamento de patrocínio do Ministério do Turismo e a ausência da parceria do Governo de Alagoas, que nos anos anteriores apoiou o evento, mas, devido às despesas com a seca em algumas regiões do Estado, o governo não pôde este ano se comprometer com o São João de Coruripe.

Todavia, a Prefeitura resolveu tomar essa decisão como medida responsável, para que o salário do funcionalismo público municipal fosse respeitado, como também, sejam mantidas todas as atividades das políticas públicas realizadas no município, dar continuidade aos investimentos, além de honrar os compromissos assumidos com todos os fornecedores.


NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Coruripe comunica à população o cancelamento do São João 2012 “Praia e Forró. Aqui é Melhor!”, em virtude da queda de 95% na arrecadação dos royalties da produção de gás natural do campo de Paru, localizado no município, tendo paralisado suas atividades para manutenção e reparo através da intervenção da Petrobras, o que comprometeu os royalties de junho, e também dos meses de julho e agosto, não há informação de quando será normalizada a atividade.

A Prefeitura só tomou conhecimento da referida paralisação, iniciada desde o último mês de março, na noite desta terça-feira (19). Outro motivo foi o cancelamento de patrocínio do Ministério do Turismo e a ausência da parceria do Governo de Alagoas, que nos anos anteriores apoiou o evento, mas devido às despesas com a seca em algumas regiões do Estado, o governo não pôde este ano se comprometer com o São João de Coruripe.

Aos pontos apresentados, a Prefeitura resolveu tomar essa decisão como medida responsável, para que o salário do funcionalismo público municipal fosse respeitado, como também, sejam mantidas todas as atividades das políticas públicas realizadas no município, dar continuidade aos investimentos, além de honrar os compromissos assumidos com todos os fornecedores.

Tal medida entristece essa administração, porém administrar um município exige acima de tudo responsabilidade e respeito aos que dele fazem parte.

Mais informações serão concedidas em entrevista coletiva à imprensa, que darei nesta quinta-feira (21), às 9h, na sala da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).


Coruripe, 20 de junho de 2012
Marx Beltrão Lima Siqueira
Prefeito

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com 

Com  ASCOM  de Coruripe