Em entrevista concedida na manhã deste sábado (09) no programa do radialista Eduardo Nunes, na Farol Fm de Maribondo, o atual prefeito de Maribondo, José Márcio Tenório – o “Zé Marcio” (PSC), explicou o motivo de sua desistência à reeleição.

Como resposta - aos comentários ocorridos na cidade - o prefeito de Maribondo disse que sai da reeleição por problemas de saúde. Zé Márcio alegou que por recomendação médica é preferível que ele deixe de disputar o cargo eletivo.

“Não é pelo Zé Márcio político e sim pela pretensão de uma candidatura que pode prejudicar minha saúde. A parte médica eu vou continuar, porém, uma pretensa candidatura de prefeito eu vou recuar”, explicou o prefeito.

Zé Márcio participou da entrevista ao lado de seu secretariado, vereadores, lideranças políticas de Maribondo e amigos. Na oportunidade, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB), aliado político de Zé Márcio, também comentou o episódio da desistência da reeleição.

“O Zé Márcio não é político, ele é médico. O prefeito tem feito um sacerdócio na profissão para ajudar o povo de Maribondo. Tenho certeza que o nosso sentimento de união e responsabilidade vai agregar mais valor para uma campanha limpa no município”, disse AA ao vivo por telefone durante o programa.

O que o atual prefeito veio revelar para seus eleitores e munícipes foi o acúmulo de funções (médico e prefeito) que estava deixando-o com menos tempo para tratar de sua saúde e cuidar da família. “Prefiro me resguardar em ter saúde, minha família e puder ajudar a muita gente na minha área da saúde”, completou Zé Márcio.

Mas, com relação a pesquisa que mostra sua alta rejeição (Leia matéria aqui: Prefeito desiste da reeleição após pesquisa apontar rejeição de quase 100%), a resposta não foi convincente. O gestor vinha trilhando uma administração caótica e a gestão não estava sendo bem avaliada na opinião dos eleitores e, principalmente, dos munícipes. Porém, Zé Márcio apenas preferiu reiterar - durante toda entrevista - que os motivos são de saúde.

Sucessão

Ainda na entrevista o prefeito Zé Márcio revelou o pré-candidato de seu grupo político que vai sucedê-lo no Executivo. O vereador Leopoldo César Amorim Pedrosa (PSC), que seria o vice na reeleição de Zé Márcio, será o candidato indicado pelo atual gestor.

Leopoldo Pedrosa conta ainda com o apoio do ex-prefeito Roberto Sapucaia, deputado estadual Antônio Albuquerque e de toda estrutura da prefeitura de Maribondo. Com um trabalho de destaque na cidade, Pedrosa foi o vereador mais votado na eleição de 2008.

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com