A pesquisa realizada pelo Instituto Intelecto, divulgada na última segunda-feira (04), que garante 72,13% de aprovação ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Alagoas, Omar Coelho, será utilizada como forte argumento para o lançamento de mais uma reeleição do atual grupo. Assim como o Partido dos Trabalhadores, a OAB apresenta algumas correntes ideológicas que tendem a surgir em profusão, em cada período eleitoral.
A aprovação da gestão de Coelho, segundo o líder de uma dessas correntes, surgiu no momento certo e pontual para o lançamento da candidatura que tentará manter-se à frente da Ordem. Nos bastidores, há quem comente que o advogado Marcelo Brabo nunca foi de fato pré-candidato e que tudo serviu apenas como pretexto para anunciar o nome de Omar no momento correto e na hora exata, evitando desgastar a imagem do presidente.
Há pouco tempo, o presidente da Ordem manifestou, em entrevista ao CadaMinuto, o desejo de concorrer a mais uma reeleição. Segundo ele, essa posição seria adotada em nome da união do atual grupo. Porém, tudo ainda estava no campo das ideias e necessitaria de ‘amadurecimento interno’.
Confirmando todas as expectativas, o advogado criminalista, Welton Roberto, deverá enfrentar o seu grande ‘presida’ - qualificação usada publicamente por WR ao se referir a Omar - na batalha pela OAB nos próximos meses.