Foi dada a largada para o início das convenções partidárias no interior de Alagoas. A primeira chapa majoritária a ser lançada nesta terça-feira, 05, acontece na cidade de Penedo. O ex-prefeito Március Beltrão (PDT) se reúne pela manhã com os partidos políticos que apoiam sua candidatura para eleição de outubro.

Lideranças dos partidos – que já haviam declarado apoio - PT, PMDB, PDT e PCdoB definirão o candidato a vice-prefeito que vai encabeçar a chapa de oposição a atual administração. Na oportunidade, além da coletiva para revelar o nome do vice, a adesão de mais legendas para o “chapão” de Penedo será anunciada.

De acordo com algumas informações de bastidores, o nome mais cogitado e que deverá ser oficializado é do engenheiro e presidente do PMDB penedense, Ronaldo Lopes, como já publicamos aqui neste blog no mês de maio.

Assim, igual ao PT, o PMDB lançaria um candidato à majoritária e preferiu pela retirada do nome da disputa para apoiar Március Beltrão. Juntos o PT, PDT e PMDB terão mais tempo de propaganda eleitoral no rádio.

O “chapão” deverá contar ainda com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), de lideranças do PT, PcdoB e, provavelmente, do PSD do deputado federal João Lyra.

A coletiva está marcada para acontecer no auditório da Câmara de Vereadores de Penedo, às 10hrs, com todos os partidos da base de oposição ao prefeito Israel Saldanha (DEM).

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com